quarta-feira, 16 de março de 2011

Pronto para a Milão-São Remo

Tom Boonen reconhece não estar no auge de sua condição física, mas aposta na experiência na clássica italiana



Por Tadeu Matsunaga


O belga Tom Boonen (Quick Step) espera ser um dos favoritos na Milão-São Remo, que acontece no próximo sábado (19), após terminar na segunda posição no ano passado superado pelo espanhol Òscar Freire (Rabobank). Boonen, que tem um início de temporada discreto, reconhece que chega a clássica com um papel secundário, mas não descarta lutar pela vitória caso surja à oportunidade.

Boonen se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo, que o deixou fora de combate em boa parte do 2º semestre de 2010, e espera brilhar em território italiano.

“A Milão-São Remo é uma prova estranha, difícil de prever e isso faz dela tão atrativa. Nunca podemos antecipar o que vai ocorrer. Ao contrário do ano passado, não me vejo como um dos favoritos, o que pode ser uma vantagem. Existem muitos adversários de nível. Na Tirreno-Adriático foi possível avaliar quais ciclistas estão em grande forma”, disse Boonen.

“Pessoalmente, sei que estou melhor do que no começo da Tirreno-Adriático. Me recuperei de uma gripe que me deixou em baixa nos primeiros dias de competição. Não estou 100%, mas me sinto bem e pronto para fazer uma grande prova”, emendou.

Além de Tom Boonen, a Quick Step terá na Milão-São Remo: Marco Bandiera, Sylvain Chavanel, Davide Malacarne, Jerome Pineau, Francesco Reda, Niki Terpstra e Kevin Van Impe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário